QUEM SOMOS


Somos uma entidade membro da Cáritas Brasileira - CB, com personalidade jurídica própria, criada em 12 de fevereiro de 1958, organismo da CNBB e organização da Sociedade Civil (Instituição de Assistência Social (LOAS): Entidade Beneficente de Assistência Social).

NOSSA MISSÃO:Desenvolver com os empobrecidos, um trabalho educativo e organizativo, à luz do Evangelho buscando uma consciência crítica, a melhoria das condições de vida e a vivência da cidadania e da Solidariedade Libertadora.

NOSSAS FINALIDADES: Promoção da solidariedade e da justiça social; Atendimento a situações de emergências naturais e sociais; Promoção  e defesa dos direitos sociais básicos de grupos sociais, da família, da criança,  do adolescente e da juventude; Investigação e análise das causas da miséria e da pobreza; Formação para a cidadania; Realizar ações solidárias de preservação do meio ambiente.
 
Prioridade 1 - Promoção e Fortalecimento de Iniciativas Locais e Territoriais de Desenvolvimento Solidário e Sustentável, em Articulação com os Movimentos Sociais, na Perspectivas de um Projeto Democrático e Popular de Sociedade.
 
Prioridades 2: Defesa e promoção de direitos e controle social de políticas públicas.
 
Prioridade 3: Fortalecimento da articulação da Cáritas com as Pastorais Sociais, com as CEBs e com o conjunto da igreja.
 
Prioridade 4: Organização e fortalecimento da Rede Cáritas.
Loading