terça-feira, 24 de outubro de 2017

"A nota pública em defesa das famílias do acampamento Zé Maria do Tomé, em Limoeiro do Norte (CE) foi assinada por 65 entidades, organizações e grupos. No documento, as entidades renovam o pedido feito às lideranças governamentais do estado, assim como do governo federal e do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS) para que desconsiderem o pedido de desocupação da área, dado que esta é a única maneira de garantir para as famílias do acampamento o legítimo direi...to ao trabalho, à terra e à água.
A manifestação de apoio ao acampamento traz diversos questionamentos: “Qual o crime cometido pelas famílias do Acampamento Zé Maria do Tomé? Que tipo de ameaça aqueles pequenos agricultores familiares representam? O uso sustentável da terra e da água como forma de dar dignidade aos filhos? A luta pela subsistência com respeito ao meio ambiente? A contribuição com a pequena economia local, amplamente reconhecida por instituições religiosas, técnicas e universitárias?”, lê-se no primeiro parágrafo.
O acampamento em questão presta homenagem ao líder rural José Maria do Tomé, assassinado com 25 tiros em 2010, em Limoeiro do Norte. Zé Maria militava contra o uso de agrotóxicos e a grilagem de terras." (Fonte: Cáritas Brasileira)

http://caritas.org.br/entidades-divulgam-nota-em-apoio-ao-acampamento-ze-maria-do-tome/37498

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Loading